A ironia do Caos

Não, eu não sou comediante ou tampouco tenho dom para a coisa, mas tem coisas que acontecem que só mesmo a ironia par nos ajudar a rir e tirar o stress.

Por exemplo, hoje debaixo de uma baita chuva que caiu no final da tarde na grande São Paulo lá estava o display luminoso da Via Anchieta noticiando “PISTA MOLHADA”… MEU DEUS!!! Poderia ser um pouco menos redundante?? Algo tipo, utilizar a martirizante idéia dos auto atendimentos eletrônicos dos serviços de telefonia e escrever “O TEMPO DE ESPERA PREVISTO É ATÉ 40 MINUTOS” ou ainda poderiam ser um pouco mais persuasivos e mandarem “ESTÁ COM MEDO? ENCOSTE! VAI PIORAR” pelo menos assim aqueles que querer dirigir poderiam chegar aos seus destinos…

***

Porque é assim… basta uma gota no vidro do carro que certos motoristas abdicam completamente da direção, puxam a bíblia e o terço do porta luvas e começam a rezar e andar a 10km/h como se o mundo fosse acabar ali mesmo!

E ainda quando você olha para o lado e vê aquele motorista agarrado fervorosamente com as duas mãos na parte superior do volante e o rosto praticamente colado ao mesmo… Nossa desses eu tenho medo até mesmo com o tempo seco e sem transito!

***

Alias esse lance do clima em São Paulo é complicado. O Paulistano praticamente consegue viver as quatro estações do ano em um único dia. 

Bem que o pessoal lá de cima poderia ser mais coerente… Vai chover? Vai fazer sol? Que seja o dia inteiro! Esse lance de sair de casa de camiseta e voltar tremendo de frio, acaba com qualquer um…

***

E tem outra… você sai de casa cedinho com aquele calor prometendo; abre um pouco a janela para secar aquela roupa que jaz no varal e não seca por conta do frio dos dias anteriores e quando volta à noite percebe que sua roupa secou… mas encontra o chão do apartamento todo molhado por causa da chuva… e lá se vão uma dúzia de panos para secar o chão e que certamente vão tomar o lugar das roupas secas do varal por alguns dias!

***

Alguém pode, por favor, parar essa tralha toda que eu quero descer!!!

7 Comentários

Arquivado em Cotidiano, Urbano

7 Respostas para “A ironia do Caos

  1. Ah ah… já vi que não consulta o Climatempo né?
    Bem, quanto aos motoristas deviam inventar um adesivo assim… verde, amarelo e vermelho (destes distância rs)
    Acabei o dia bem-humorada, Edu!

  2. rosi silva

    Sei bem oque e isso, sou Paulista,curtindo uma de gringa: O Pessoal la de cima estava ocupado resolvendo o problema dos USA ,frio e frio,calor e calor mesmo ,mas acho que cansaram tenho percebido que aqui tambem esta um caos .Coisa de El Ninos deve ser ,faca frio ou calor domingo vamos festejar em NY,odia do BRASILILILILIL.beijos.

    • Pois é menino, dá vontade de descer às vezes né.. rsrs Mas acho q o lance tb é responsa do pessoal aqui de baixo tb, né.. Somos responsáveis pelo que cativamos … Obrigada pela visita lá no blog! bjs inté!

  3. helena

    É Edu, é bem por ai,
    Mas para esse caos ter se tornado um “grande caos” teve um dedo, ou boa parte da nossa mão envolvida nisso… Se não fosse o mal uso da tecnologia e a contribuição da população para polição dos rios, ruas e derrubada das florestas, que por sinal cresce numa velocidade tremenda, teriamos temperaturas estáveis, estações no seu tempo certo. Mas, infeslimente, “Assim caminha a humanidade”….

    BJS,
    Continue escrevendo, acho que vc encontrou sua vocação, parabéns.

  4. Edu Lawless

    Pois é Elaine, preciso consultar mais o clima tempo, mas tenho o pressentimento que posso a me estressar mais com isso… rsrs

    Rosi, espero que tenha curtido bem o dia do BraZil ai em NY!

    Silvia e Helena, se nós não cuidarmos mais da ecologia com certeza continuaremos a ter muitos problemas com todo o meio a nossa volta!

    Bjss a todas

  5. Oi Edu, tudo bem?
    Vou me apresentar…
    Primeiro (comentário vergonhoso) recebi o link de seu Blog pela sua namorada Dani (trabalho com ela na Tradição), desde Julho, confesso que entrei, mas sou um pouco desinformada nessa área de Blog e hoje que estou me atualizadno um pouco mais, resolvi deixar um post e fazer uma visita…estou sempre entrando, mas nunca deixei nada…meu Blog nós começamos a pouco tempo, estamos em aula na Facul (3º ano), e estamos desenvolvendo um trabalho sobre a Cidade de SP. Tema: Trânsito…está meio vergonhos, pois ainda estamos em construção. Se vc puder me ajudar, estou sempre on line e disposta a ideias….
    Já tive várias, mas ainda não coloquei em prática…
    Um abraço e espero em breve fazer sucesso com nosso Blog.

    Até !!!

  6. sueli

    E quando vc pega umas ruazinhas com duas mãos com alguns buraquinhos á noite e vc não sabe bem o que vem na outra mão se é um carro ou uma moto, um carro ou um avião. E´Edu não é facil.
    Até mais.

Deixe um comentário

