Assento do Metrô

Em um mundo em que as pessoas vivem querendo erradicar o preconceito ou a exclusão social, fico surpreendido com certas coisas que vejo ao meu redor.

Acredito que existam muitas situações em que se faz necessário a condição de acessibilidade ou vagas especiais para pessoas idosas, gestantes e deficientes físicos; mas em alguns casos a coisa esta começando a ficar exagerada, e como se não bastasse engraçadas também.

O Metro paulistano recentemente resolveu instalar assentos especiais para obesos. Um assento, que equivale a dois assentos juntos, me intriga e enche de interrogações: Será que o Metrô está querendo diferenciá-los de nós outros? Ou eles querem evidenciar os gordinhos colocando-os em destaque diante de outros passageiros? Como pessoas comuns que são, porque o direito a assentos especiais? Eles também têm direito a ocupar dois assentos no metrô? Mas e ai… eles pagam por dois?!?!

Pode parecer piada para alguns, mas ela ainda fica melhor na estação CONSOLAÇÃO (linha verde), onde resolvi sentar em um desses bancos só por brincadeira e quando olho para frente a menos de 2 metros do assento… percebi uma esbelta máquina de refrigerantes bem ao lado de outra rechonchuda máquina de dezenas de guloseimas como doces, chocolates e salgadinhos gordurosos… e eu ri muito!!! Aquilo seria um assento para obesos ou uma cadeira de tortura para gordinhos?? Lógico que também pode ser visto como uma “praça de alimentação privativa” para eles ou até mesmo uma estratégia de marketing (se é o caso ficou fantástico).

De qualquer forma foi hilário pensar no gordinho sentando ali olhando para as máquinas e dez segundos depois começar a vascular os bolsos e bolsas atrás daqueles trocados para ficar ainda mais gordinho!

Agora só precisamos saber se essa galera “VIP” do metro paga mais por essas mordomias que os outros não tem!

5 Comentários

Arquivado em Cotidiano, Urbano

5 Respostas para “Assento do Metrô

  1. Dirce

    isso é muito engraçado se não fosse cruel com os coitadinhos, para mim foi um bom comentário, pois assim eu fiquei sabendo onde vc esteve no fim de semana,bjs….

  2. Fidalma

    Resposta: Acho que os obesos exagerados, realmente não cabem num banquinho de ônibus, cadeira de cinema, cadeira de restaurante, enfim, vários lugares, então porque não fazer algo diferente p/ eles como os deficientes? Lógico, que não necessitaria de guloseimas na frente do passageiro, mas uma poltrona um pouquinho maior destinada somente aos obesos. Nem precisariam usar dois lugares, um só maior. Não os deixariam constrangidos e o problema seria resolvido.

  3. Belle

    Meol Deols, coitados dos gordinhos O_O’
    Isso é uma tortura pra eles (mesmo que seja engraçado)… mas resta a dúvida se pagam dobrado ou não =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s