Diário de Férias da Gigi

Filha de peixe, peixinho é! Passar as férias com minhas pequenas é sempre fantástico… Muito fácil seria eu manipular em palavras as nossas aventuras diárias destas deliciosas duas semanas, mas como minha pequena Gigi quer seguir os passos do pai e também, decidi deixá-la a vontade para ela mesma relatar suas aventuras… então vamos lá: com vocês o Diário de Férias da Gigi!

DIÁRIO DE FÉRIAS DA GIGI

_DSC0803

Minhas Férias com o Papai…

Segunda-feira – Dia 18 de Julho

Querido Diário…

Hoje acabo de voltar da praia com a vovó Dirce, o papai foi me buscar para passar DUAS SEMANAS DIVERTIDAS E LOUCAS COMIGO.

_DSC0795

Logo depois fomos comer em um restaurante HUMMM! ! ! QUE DELICIA. Quando chegamos em casa papai me falou para brincar com as crianças do prédio, que VERGONHA! Não conhecia ninguém, ninguém MESMO. Até que uma hora paguei O MAIOR MICO DE TODA A MINHA VIDA, papai interrompe a brincadeira das crianças e fala o que eu mesma ia falar na hora certa, sim caro leitor é isso mesmo, ele para a brincadeira só para falar que eu estava MORRENDO DE VONTADE DE BRINCAR, pense em uma pimenta das bem vermelhinhas, bem, eu estava parecendo uma. No final das contas fiz amizade com a BECA, com a RAFAELA, com a VI e com mais três meninos e reencontrei a EVELIN.

_DSC0810_DSC0796_DSC0800_DSC0788_DSC0811PS.Pena que tudo acabou com uma bela de uma cabeçada na quina da escada AAAAAIIIII! ! !

***

Terça-feira – Dia 19 de Julho

Querido Diário…

_DSC0777Hoje acordei bem cedo, pois minha irmã a Giuli tinha uma consulta médica. Coitada teve que beber 4 copos cheios de água para a consulta ser realizada. “AI QUE DOR DE BARRIGA E AI QUE VONTADE DE IR AO BANHEIRO”. Tenho certeza que eram as únicas coisas que ela pensava naquela hora.

Depois fomos para uma padaria onde eu pedi um dos meus lanches favoritos e depois voltamos para casa onde cai no sono novamente porque era ainda muito cedo e por que não dormi muito nessa noite.

Logo depois que eu acordei me arrumei e fomos para o shopping assistir o filme CARROS 2 foi muito louco teve muita coisa legal…

PENA QUE EU NÃO POSSO CONTAR (niguém quer ouvir o final do filme né), mas uma coisa eu posso dizer e garantir ao mesmo tempo é que É BOM DEMAIS.

Depois nós comemos em um dos restaurantes que eu mais gosto. Logo após nós fomos para uma loja onde papai comprou 2 blusas para nós (YEESS) das minhas personagens PREDILETAS: AS PLUSH POISON, as duas fazem uma banda de ROCK AND ROLL a Giuli ficou com a da DEMI, uma menina ruiva com o corte de cabelo repicado e sua tiara de gatinha, e o seu gatinho Kimi. Eu ganhei a da IVIE que tem cabelos longos e negros ama seu chapéu preto, e o seu coelhinho Pookie.

E logo depois ganhamos mais duas blusas do meu Pai e da tia Dani. QUE DELICIA GANHAR PRESENTES! COMO EU GOSTO DISSO.

***

Quarta-feira – Dia 20 de Julho

Querido diário…

Hoje eu dormi tranqüila por que acordei bem tarde, eu mereço acordar tarde dessa vez sabe por que caro leitor? Por que eu fiquei meio que sem dormir direito sexta, sábado, domingo e na segunda-feira…

Agora vamos ao que interessa o meu dia de hoje que foi um E-S-P-E-T-A-C-U-L-O hoje nós fomos para o aquário, mas dscobrimos que na segunda-feira há uma promoção então nós decidimos voltar na segunda para ver os peixes.

Já que mudamos o dia de passeio para o aquário, papai levou nós para o SESC do IPIRANGA onde estava tendo umas brincadeiras; lá eu e a Giuli aprendemos a girar pratos e panos em varetas de pau e de alumínio, andamos na corda bamba e dentro de uma bola gigante em um tatame, demos cambalhotas, pulamos em uma mini cama elástica que havia onde até o papai participou (KKKKKKK), e escalamos um pano laranja, tudo foi muito divertido!!! Parecia uma grande escola de Circo!!

Uma pena que o cabeçudo do meu Pai esquecer o cartão da camera e ficamos sem fotos… 😦

Depois demos uma pausa para almoçar. Sabe eu tenho que admitir estava ÓTIMO estava totalmente fresquinha, cheirosinha, e eu não posso me esquecer daquele gosto delicioso.

Ao lado da lanchonete havia um parquinho, bem, eu não sei se era um parquinho qualquer só sei que ele era diferente. Eu e a Giuli ficamos brincando lá até o papai nos chamar para ir embora.

Antes de ir para casa papai passou em um monte de lojas de marcenaria para compra alguma coisa para mais uma de suas invenções extraordinárias. Sabe por que eu falo isso sobre suas invenções caro leitor? Porque foi o meu “Daddy” que fez a minha escrivaninha, minhas prateleiras, meu baú, as prateleiras de livros de casa, a cama dele e um armário para a tia Dani.

Depois agente brincou com as crianças do prédio. A Rita e a Duda estavam lá desta vez.

***

Quinta-feira – Dia 21 de 2.011

 Querido diário…

Papai levou a gente na Paulista onde estava tendo uma exposição que na verdade era um festival chamado FILEPAI (FESTIVAL INTERNACIONAL DA LINGUAGEM ELETRONICA PAULISTA AVENIDA INTERATIVA). Este festival estava espalhado por toda Avenida.

_DSC0817
Mas antes de nós encontramos as partes do festival FILEPAI nós fomos ao shopping em uma loja chamada BRIGADEIRIA onde nós comemos doces deliciosos. Logo depois nós fomos conhecer a casa das rosas onde provavelmente havia um jardim onde devia estar repleto de rosas, mas o que menos tinham lá eram rosas e não deu para apreciar essa plantinha linda que eu tanto gosto, mas cá entre nós aqueles banheiro não me caíram muito bem!

_DSC0821
PS: lá não havia rosas por que além de estarem podadas, elas não aparecem no inverno. 😦 😦 😦

Depois de nós termos feito tudo isso nós fomos ao CENTRO CULTURAL DO ITAU onde nós dançamos dentro de um lugar cheio de luzes legais e depois nós escaneamos algumas partes do corpo.

_DSC0842
Giuli escaneou a perna e o rosto :). O meu pai escaneou a câmera dele e uma de suas tattoos :). Já eu escaneei o rosto a blusa e o tênis :).
Logo depois eu o pai e a Giuli fizemos um *STOP MOTIONS dançando Michael Jackson, só que na segunda vez a Giuli meio que fez manha 😦 :(.

Mesmo assim nós dançamos – somente eu e o papai – dessa vez a música do John Travolta.

_DSC0851
Depois nós fomos à FIESP onde aprendemos mais linguagem eletrônica mexendo em computadores e vendo muito mais. Logo depois andamos em um chão de metal que parecia uma gelatina (Ow…Ow…Ow…).

_DSC0874

_DSC0877Mais tarde para nos acalmarmos fomos à Livraria Cultura ler livros, onde encontrei todos os livros que terminariam todas as minhas coleções, pena que desta vez não teve como comprá-los.

Depois nós comemos em uma padaria chamada PÃO e que também foi o local marcado para encontrar a tia Dani.

*movimentos realizados por fotos

 ***

Sábado – Dia 22 de Julho

Querido diário…

Hoje tia Dani está com a gente porque todo sábado e domingo ela não vai trabalhar, então acordamos tarde para todos relaxarmos um pouquinho mais do que os dias anteriores.

_DSC0902
Fomos ao SESC aonde nós vimos a KYARA apresentando mais uma de suas peças geniais.

_DSC0927
Depois nós fomos ver a exposição dos índios que foi muito legal. Comemos comida Australiana depois de darmos voltas e voltas pelo shopping e fomos para casa.

PS: Esses Australianos devem gostar muito de pimenta digo isso me espelhando naquelas cebolinhas fritas (REF! REF! REF!).

***

Domingo – Dia 23 de Julho

Querido diário…

Hoje nós comemos na padaria Brasileira um dos locais que eu mais gosto de comer lanches.

A nossa tarde foi passada no shopping e a nossa noite teve a estréia do nosso forno com duas ótimas pizzas que o Papai fez.

***

Segunda-feira – Dia 24 de Julho

_DSC0979
Querido diário…

Como eu já tinha comentado hoje eu fui ao aquário e só vou dizer 5 palavras: FOI UM ESPETÁCULO DOS ESPETÁCULOS vi uma cent… não, foram deze… não, foram… hhhhaaaaa!!! Vou lá saber quantos foram !!!! Só sei que foi mais de 1.000.000.000.000.000 de espécies de peixes e de bichos tipo Lobo Marinho, Peixe Boi, MORCEGO da espécie RAPOSA voadora ou coisa do tipo assim, que não chupam sangue, mas comem frutas.

_DSC1059
No final da tarde o Papai nos levou para comer. Como a Giuli queria muito comer no McDonalds e eu no Subway, Papai se esforçou muito para fazer a vontade das duas e por isso deu tudo certo. Compramos o lanche no Mac e fomos comer no Subway.

Depois de voltarmos para a casa. Papai, a Giuli e eu fizemos um belo de um bolo de CHOCOMENTA… HUMMM! ! ! 😀 😀 Estava melhor do que os de restaurante (não estou querendo me gabar, mas tudo que eu falo aqui é verdadeiro).

*** 

Terça-feira – Dia 25 de Julho

Querido diário…

Hoje à tarde não fizemos muita coisa, ficamos em casa se divertindo e eu aproveitei para por em dia meu diário.

Pedi para o Papai nos levar a um restaurante Japonês, que é uma das comidas que mais gosto. Combinamos de ir à noite!

Esperamos a tia Dani chegar para depois nós irmos ao restaurante, pois sabemos que ela gosta muito deste tipo de comida. No restaurante nos divertimos muito e comemos bastante. Isso tudo aconteceu num pequeno tatame. FOI ÓTIMO. Uma das coisas que nos fez rir bastante por dentro foi quando eu e a Giuli descobrimos que as ovas na verdade eram ovinhos de peixes (BLEEÉ).
_DSC0001

***

Quarta-feira – Dia 26 de Julho

 Querido diário…

Hoje nós acordamos as 5h50 da manhã para ir ao Hopi Hari. A tia Dani estava de saída e a gente estava arrumando as coisas.

_DSC0006
Na estrada de ida para o Hopi Hari foi simplesmente um pouquinho entediante. Nós pegamos o Rodoanel só para não pegar trânsito, e eu feliz da vida pensando que nós chegaríamos rapidinho, mas só de raiva alguma coisa aconteceu e “VOILÁ” olha lá o trânsito. Demoramos quase uma hora para andar só um pouquinho.

Chegando ao Parque nós tiramos muitas fotos e em todas elas meu sorriso estava aqui Oh… chegando às orelhas!

O primeiro brinquedo que nós fomos, bem que tentamos ir, foi o Rio Bravo, mas quando estávamos bem pertinho de ir o brinquedo travou do nada. Então nós fomos ao brinquedo o qual a Giuli estava com muita vontade de ir e eu também. Este brinquedo, para todo lugar que andávamos havia algum objeto espirrando água na gente. Para entrar nesse brinquedo devíamos usar roupas de banho, porque quando saíssemos de lá se estivéssemos com nossas roupas normais sairíamos encharcadas e não haveria outra troca de roupa. Pelo menos meu Papai havia providenciado isso.

_DSC0014
PS. Quando sai de lá meu nariz estava totalmente dolorido, pois um menino deu uma cabeçada no meu nariz (AIIII)!

Nesse dia fui a muitos brinquedos que desde a primeira vez eu quis ir, mas meu tamanho não era apropriado para ir. Fui à Torre Eiffel que subia devagar e descia totalmente rápido (saí dela tremelicando e Papai ainda quis tirar foto de mim). Fui ao Rio Bravo. Consegui também ir à Montanha Russa escura. Fui à KATACUMB onde morri de medo pois todas as pessoas que haviam lá nos perseguiam com machucados de mentirinha só que super realistas num labirinto totalmente escuro e assustador.

_DSC0178
Por causa do tamanho do Giuli, ela não conseguiu curtir muito os brinquedos, mas eu tive que ir duas vezes ao Castelo Encantado com ela. Simplesmente aquela musiquinha me deu dor de cabeça e me enjoou bastante.

_DSC0181
Um dos brinquedos que eu tanto queria ir, eu não pude entrar, mas dei um jeito de sentir um pouco pedindo para o Papai ir no meu lugar.

_DSC0057
Só que uma das coisas que me deixou muito brava no parque foi o brinquedo do Hotel Mal Assombrado, porque a Giuli só tinha 6 centímetros menor do que o permitido (QUE RAIVA!!).

À noite eu caí na do papai. Porque em uma hora eu dormi no carro e quando acordei olhei para um lado para o outro e perguntei para o papai:

_DSC0202
– Papai nós estamos em Campinas?

O danadinho se aproveitando da pergunta ele me disse:

– Sim estamos.

Quando olhei para lado vi muita movimentação e muitas luzes. Então retruquei.

Fomos uns 5 minutos pelo caminho discutindo sobre isso e depois descobri que o Papai estava zoando comigo falando que o Centro de São Paulo era Campinas só para parecer que ainda estávamos muito longe de chegar em casa. Falei para ele que nunca mais cairia na dele.

***

Quinta-feira – 27 de Julho

Querido diário…

Hoje Papai nos levou para a Galeria do Rock para ver se encontrávamos uma surpresinha que ainda não posso contar aqui!

_DSC0222
Então pulando a parte da surpresinha, nós também estávamos indo ao encontro de uma banda internacional de Rock, que não me lembro muito bem o nome. Meu pai tirou fotos da banda e eu tentei fazer algumas perguntinhas em inglês, o que simplesmente me deixou como uma PIMENTINHA.

Mais tarde meu pai levou a gente em um restaurante chamado ATHENAS para comer comida grega. FOI UMA DELÍCIA!

_DSC0291
Logo depois encontramos a Tia Dani em frente ao Shopping e fomos ler alguns livros na Livraria Cultura.

***

Sexta-Feira – 28 de Julho

Querido diário…

Hoje é o penúltimo dia de férias com o Papai, e nós três (eu, Papai e a Giuli) tentamos fazer deliciosos Cupcakes em casa.

_DSC0304
_DSC0302
No final da noite antes de dormir nós fizemos uma sessão de cinema assistindo o filme DIRTY DANCING. O filme foi ótimo. Muito legal e também me fez lembrar bastante do Ballet.

***

Sábado – 29 de Julho

Querido diário…

Hoje foi o meu último dia com o papai e também foi o ultimo dia que escrevo em você, bom, eu acho.

Eu queria agradecer tudo que papai fez por mim e pela Giuli, essas duas semanas nós fomos desobedientes e ele agüentou tudo sem brigar sem bater, essas férias foram espetaculares e mágicas.

Também queria agradecer a todos leram meu diário espero que todos tenham gostado desse diário pois fiz com muito amor e carinho para todos que lerem gostarem bastante. Quis passar muita alegria , humor, e passar a mensagem mais importante de como foi minhas férias com o papai 😀 😀 :D.

Anúncios

17 Respostas para “Diário de Férias da Gigi

  1. “em uma mini cama elástica que havia onde até o papai participou” Ele tem estatura para isso né Gigi? hahahaha

  2. Lilian

    Adorei. Realmente a vida das crianças é assim, se minha filha resolvesse escrever um diário iria aparecer a loucura da rotina da mãe que também coloca os filhos juntos e a tranquilidade do papai para tudo, brincar mesmo na hora mais louca do dia, e tudo dá certo.
    Lilian

  3. Gigi!!!

    Adorei seu diário!
    Escreva sempre, aliás, você deveria fazer um blog!
    Durante muitas anos eu tive diários – de papel e caneta – mas há outros muitos anos que me mudei para os diários de teclado de internet! 🙂

    Beijos linda!!!

  4. Gigi, adorei seu diário!!!
    Você realmente conseguiu contagiar a gente com a alegria que sentia a cada aventura que tinha em seu dia.
    Também acho que você deve fazer um diário (blog) só seu!
    Peça para o papai ajudar, pois ele tem bastante experiência nisto.
    Continue escrevendo Gigi, um dia você pode se tornar uma grande escritora!
    Beijos

  5. D

    Gigi adorei! Espero que esta seja só uma das muitas férias que vcs passam com seu pai, e, sem muita bronca, bjsss.
    Vovó Dirce.

  6. Dani

    Gigi, adorei o seu diário. Mas eu fiquei curiosa de uma coisa. Qual é o esse restaurante favorito que você foi? E essa BRIGADEIRIA? Hein? Ah! Detalhe… AMO de paixão o filme Dirty Dancing, é o meu filme predileto. Gostei muito de ler sobre as suas aventuras nas férias rsrsrs. E quando você vai convidar o Helio e eu para comermos cupcakes com vocês? Um super beijo.
    Dani e Helio.

  7. Telma Rosa

    O diário da Gigi está excelente. É, filha de peixe, peixinha é! Continue assim garota! Escreva bastante porque você “leva jeito”.
    beijo,
    Telma

  8. sueli

    Oi Gigi gostei muito de participar um pouquinho das suas ferias e das suas aventuras ,curta sempre tudo de bom que chegar pra vc .Curti muito o seu diario, peixão, peixinho né?Bjs bjs bj pra vc e Giuli. Parabens para o papai

  9. Amancio

    Maravilha, filha de peixe, peixinho é.

    Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!

    Amancio

  10. Parabéns Gigiiii… mto legal seu diário!!!
    Continue sempre escrevendo e comentando suas “aventuras”!!

    Manda um abraço pro papai e um bjo pra giuli!
    Bjsss Tio Marquinhus

  11. Elaine Guinante

    Amei, amei, amei!!
    Gigi, você além de linda é prodígio, como seu pai, claro!!!
    E o carinho pela belezinha da Giulli, realmente vc está de parabéns.
    Avise quando montar seu blog, virarei fã de carteirinha.

    Edu, sem palavras primo!

    Parabéns!!!
    Beijos, Elaine

  12. Karla

    Gigi, adorei seu diário, você escreve muito bem…. estou com saudades e fiquei muito feliz do filme ter te lembrado o ballet, sempre lembramos de você e da Giuliana lá no ballet beijos da tia Karla prá vocês duas e parabéns ao papai por ter se controlado tão bem, como você disse, nas férias afinal, vocês duas não são fáceis….. espero ver vocês logo.

  13. Hello, I enjoy reading all of your article. I like to write a little comment to support
    you.

  14. Hi I am so happy I found your blog, I really found you by mistake,
    while I was browsing on Bing for something else, Nonetheless I am here now and would just
    like to say many thanks for a fantastic post and a
    all round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to
    go through it all at the minute but I have bookmarked it and also added in your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read much more,
    Please do keep up the superb b.

  15. I go to see each day some web pages and information sites to read articles or reviews, however this weblog provides quality
    based articles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s